Acerca de mim






Sérgio Santos (pianista), nascido a 17 de Janeiro de 1973, em Matosinhos, filho de pai maestro e músico profissional, desde muito cedo, dedicou e entregou, a sua vida à música,  especialmente na área do ensino. 
Iniciou seus os estudos musicais aos 8 anos de idade e aos 11 anos estreou-se a actuar pela primeira vez, enfrentando prematuramente, o grande público. 
O seu instrumento de estudo e de eleição, é sem dúvida o Piano, mas devido à sua versatilidade musical, como auto-didacta, acabou por adquirir  algum conhecimento técnico de outros instrumentos, tais como: guitarra, baixo, violoncelo, qualquer instrumento de tecla, percussão de altura definida e indefinida, entre outros... 
   
Fez parte de várias formações musicais, acompanhou vários artistas, tocou com vários músicos e participou em discos como músico, compositor e produtor. 
Aos 16 anos é solicitado por uma Academia de Música da sua localidade, para leccionar como assistente nas aulas de Formação Musical, pois possuía grande facilidade na leitura à primeira vista e um conhecimento da linguagem musical que o distinguia.
Dois anos mais tarde é convidado a exercer um cargo de demonstrador de teclados e software de gravação e produção musical de marcas  de destaque a nível mundial, ficando pouco tempo depois, como o responsável desse departamento na área comercial.
Em 1998, escreve uma tese sobre música no 1º Ciclo, que acaba por ficar no anonimato por falta de apoios financeiros, aparecendo alguns anos mais tarde alguns trabalhos publicados, baseados nessa mesma ideologia, “curioso”... 
Leccionou durante cinco anos a disciplina de Educação Musical num colégio do distrito do Porto, abandonando tudo, para então, se dedicar exclusivamente ao seu grande sonho; a Escola de Música e Dança - MUSICLUB, que abriu as suas portas ao público, em Setembro de 2001. 
Aí se encontra até hoje, dedicando quase todo o seu tempo aos seus alunos, assumindo a direcção pedagógica e dando aulas de piano, formação musical e educação artística.
Não deixando de realizar e produzir espectáculos. Tem vários projectos pendentes, que aguardam a qualquer momento a sua projecção e divulgação.
Estudioso musical por vocação, alimenta o vicio de constante aquisição de livros relacionados com várias matérias do mundo musical, para alimentar a sua sede de aprendizagem. 
(...Desejava ter mais do que uma vida ...“bem longas”... para poder ter tempo de saber tudo que há para saber sobre esta maravilhosa arte, a música, se é que isso é possível!...)  
Nos seus trabalhos assina com vários pseudónimos, tais como Alex Santos, Sérgio Pereira e Alex Santiê...
                                                   “um forte abraço para todos os meus amigos e família”...